Política de Trocas e Devoluções

A Mata Sagrada Ambiental preza pela satisfação dos seus clientes ao realizar suas compras em nosso viveiro virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento de suas plantas caso:

– As plantas apresentem sérias avarias;

– O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Mata Sagrada Ambiental não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito nas plantas são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a Mata Sagrada Ambiental de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados no viveiro virtual só podem ser trocados através do próprio e-commerce ([email protected]), de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA POR DEFEITO NA PLANTA

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

– Quando o defeito for aparente, a planta não poderá apresentar sinais de poda e/ou inxertia, devendo estar nas mesmas condições em que foi entregue.

– A(s) planta(s) será(ão) analisadas pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para [email protected] comunicando qual o defeito e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

2º) Em seguida, a Mata Sagrada Ambiental enviará um email com instruções sobre o procedimento de troca ou devolução;

2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PLANTA SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento. A planta não poderá apresentar sinais de poda e/ou inxertia, devendo estar nas mesmas condições em que foi entregue.

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para [email protected] comunicando o desejo de troca por insatisfação. Esse email deve conter o número do pedido e as plantas a serem substituídas.

2º) Em seguida, a Mata Sagrada Ambiental enviará um email com instruções sobre o procedimento de troca, informando a disponibilidade da(s) planta(s) ao qual deseja substituir.

3 – DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.a planta não poderá apresentar sinais de poda e/ou inxertia, devendo estar nas mesmas condições em que foi entregue.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

1º) Enviar email para [email protected] informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:

– Nome completo do cliente;

– CPF do cliente;

– Número do pedido;

– Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

– Telefone(s) do cliente com DDD;

– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

– No caso de pagamento por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

– No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 – CONDIÇÕES GERAIS

– Se a planta não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mata Sagrada Ambiental se exime dos termos desta política.

– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito, se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação sem defeito e devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo);

– A Mata Sagrada Ambiental se exime de trocar qualquer planta quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

– Em nenhuma hipótese serão recebidas plantas modificadas pelo cliente, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

– Em caso de trocas e devoluções nosso endereço físico é:

A Mata Sagrada Ambiental preza pela satisfação dos seus clientes ao realizar suas compras em nosso viveiro virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento de suas plantas caso:

– As plantas apresentem sérias avarias;

– O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Mata Sagrada Ambiental não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito nas plantas são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a Mata Sagrada Ambiental de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados no viveiro virtual só podem ser trocados através do próprio e-commerce ([email protected]), de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA POR DEFEITO NA PLANTA

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

– Quando o defeito for aparente, a planta não poderá apresentar sinais de poda e/ou inxertia, devendo estar nas mesmas condições em que foi entregue.

– A(s) planta(s) será(ão) analisadas pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para [email protected] comunicando qual o defeito e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

2º) Em seguida, a Mata Sagrada Ambiental enviará um email com instruções sobre o procedimento de troca ou devolução;

2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PLANTA SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento. A planta não poderá apresentar sinais de poda e/ou inxertia, devendo estar nas mesmas condições em que foi entregue.

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para [email protected] comunicando o desejo de troca por insatisfação. Esse email deve conter o número do pedido e as plantas a serem substituídas.

2º) Em seguida, a Mata Sagrada Ambiental enviará um email com instruções sobre o procedimento de troca, informando a disponibilidade da(s) planta(s) ao qual deseja substituir.

3 – DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.a planta não poderá apresentar sinais de poda e/ou inxertia, devendo estar nas mesmas condições em que foi entregue.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

1º) Enviar email para [email protected] informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:

– Nome completo do cliente;

– CPF do cliente;

– Número do pedido;

– Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

– Telefone(s) do cliente com DDD;

– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

– No caso de pagamento por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

– No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 – CONDIÇÕES GERAIS

– Se a planta não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mata Sagrada Ambiental se exime dos termos desta política.

– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito, se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação sem defeito e devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo);

– A Mata Sagrada Ambiental se exime de trocar qualquer planta quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

– Em nenhuma hipótese serão recebidas plantas modificadas pelo cliente, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

– Em caso de trocas e devoluções nosso endereço físico é: